Prefeitura Municipal de Alexandria

Notícias

 Últimas Notícias

Veto do Executivo ao Projeto Nº 531/2016 de autoria do vereador Júnior Abrantes, está dentro dos parâmetros da Lei Orgânica do Município

O chefe do Executivo alexandriense, prefeito Raimundo Ferreira, através da sua assessoria jurídica, vetou o Projeto de Lei de autoria do vereador Júnior Abrantes, que assegurava auxílios funerários para as famílias carentes.

O veto foi motivo de discussões e críticas entre os vereadores de oposição, principalmente do seu proponente. Os referidos Edis oposicionistas já se dispuseram em votar contra o veto na próxima sessão que realizar-se-á na próxima terça (26).

Além da assessoria jurídica opinar pelo veto ao referido Projeto de Lei, tendo em vista que a Lei Orgânica do Município, em seu art. 29, inciso III, assegurar ser de iniciativa do prefeito as leis que dispõem sobre a concessão de auxílios, já existe Lei no município tratando de matéria igualada, a Lei Nº 846, de 23 de agosto de 2005, sancionada pelo então prefeito Alberto Maia Patrício de Figueiredo, que autoriza o Poder Executivo a conceder ajudas financeiras e a doar bens a pessoas carentes do município. No artigo 3º, parágrafo VI, reza que o Executivo está autorizado a doar ataúdes, urnas, vestes, transportes de cadáveres, e demais despesas funerárias.

Diante do exposto, não há dúvida de que não existe má fé ou conduta de cercear o direito constitucional de qualquer membro daquela Casa Legislativa de atuar em benefício da população alexandriense.

Compartilhar

Nenhum Comentário

Não há comentários.

Não há comentários no momento, você deseja adicionar um?

Escreva um comentário

Escreva um comentário