PREFEITURA DE ALEXANDRIA FAZ REGISTRO DE DATA COMEMORATIVA AO TURISMO.

O Município de Alexandria está localizado na Região Oeste do Estado. Com uma população de cerca de 13.827 habitantes, tem sua economia baseada principalmente em agricultura e pecuária. Um dos principais destaques é a Serra da Barriguda, eleita em 2007 pelos potiguares, como a 1º das 7 maravilhas do Rio Grande do Norte. O primeiro nome da cidade, por volta do século XVIII, foi Barriguda. Segundo o historiador e médico local Dr. Antônio Fernandes Mousinho, há duas versões para a origem do nome, uma devido à famosa Serra da Barriguda, cartão postal da cidade, e que lembra a forma de uma mulher grávida, e a segunda à presença de uma árvore existente em um olho d’água encontrado no sopé da referida serra que era conhecida na região pelo nome de Barriguda. Carnaval Tradição, Festejos Juninos, Festa de Nossa Senhora da Conceição, trilhas e rapel na serra, são algumas atividades que tem atraído turistas e visitantes para Alexandria. Atualmente o comando do município está sob a administração da senhora Jeane Carlina Saraiva e Ferreira de Souza, eleita como primeira mulher prefeita em Alexandria/RN.