MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA DÁ INÍCIO AS AÇÕES PARA CONQUISTA DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância. Ele serve para estimular municípios a implementar ações estratégicas que reduzam as desigualdades e possibilitem garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Esse ano, a primeira ação pro Selo Unicef Município Aprovado ocorreu dia 07/12, e sob orientação do UNICEF, o município de Alexandria irá trabalhar onze indicadores de impacto social, baseados em sete objetivos de desenvolvimento sustentável, que são eles: Erradicação da Pobreza; Boa saúde e bem estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Redução das desigualdades; Paz, justiça e instituições fortes; Parcerias em prol de metas.

O município de Alexandria através da Prefeita Jeane Ferreira aderiu a edição 2017-2020, a gestora pediu a união de todos as secretarias para que o município de Alexandria seja contemplo.

Ontem, 12/12, ocorreu em Natal o 1° Ciclo de Capacitação do Selo Unicef Município Aprovado. Alexandria tem participação através do Articulador, Bruno Lombardi e Juliana Dantas, Mobilizadora e o Presidente do CMDCA.