LEITURA DA MENSAGEM ANUAL DA PREFEITA JEANE FERREIRA.

Prefeita de Alexandria, Jeane Ferreira, esteve na manhã desta terça, 20/02, na Câmara Municipal, para fazer a leitura da sua mensagem anual ao povo de Alexandria. Na ocasião foi dado início aos trabalhos no Legislativo.

Confira abaixo o discurso, na íntegra:

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores,

Demais autoridades.

Bom dia!

Saúdo a todos da mesa em nome do Presidente da Casa vereador Gil Fabio Taveira.

É com extrema satisfação que participamos da abertura do ano legislativo da Câmara Municipal e apresentamos a nossa Segunda Mensagem Anual de uma mulher frente ao Executivo do Município de Alexandria.

Quebrando um pouco o protocolo, quero agradecer a Deus por mais esse momento.

Hoje me surpreendo com a rapidez do passar dos dias. Há pouco mais de um ano, encontrava-me aqui fazendo a leitura da primeira mensagem anual, e me pego, novamente, falando a vocês para iniciarmos mais um ano de trabalho.

Não venho aqui para fazer uma prestação de constas propriamente dita, as minhas ações estão na rua e toda a população é sabedora do que realizamos nesses pouco mais de 365 dias.

A crise financeira não foi reduzida, em verdade foi aprofundada, todos os municípios, a nível nacional, estão a passar por dificuldades, mas isso não tem sido desculpas para manter os salários e fornecedores em dia.

Quanto a seca, poucas chuvas caem no município, mas tudo o que nos resta é pedir a Deus que em sua sabedoria nos conceda um inverno acima do regular, para que possamos em breve retomar o abastecimento de agua e aos poucos recomeçar a agricultura e pecuárias do município.

Ano passado falamos que faríamos o básico, administrando melhor nossos servidores, cobrando de cada um, e em todos os escalões um esforço extra, para que a maquina administrativa volte a se mover, e assim foi feito, tanto que tivemos uma melhora significativa nos serviços.

A cidade permanece limpa, os serviços da Secretaria de obras estão de vento em popa.

Sendo que em breve estaremos iniciando diversas obras de calçamento na cidade, algumas já licitadas, outras em processo de licitação, o que gerará emprego a nossa população e melhorará o acesso e a saúde da população alcançada por essas melhorias.

A saúde básica recebeu melhorias, sendo que atualmente temos um dos melhores serviços de atenção básica do estado.

Acabamos de realizar licitação para a aquisição de um novo transporte para o transporte de enfermos para a capital, com maior segurança e conforto.

Nas finanças, organizamos os processos de pagamento, implantando a ordem cronológica de forma que, somos um dos únicos municípios do estado operando dentro do que é determinado pela lei.

Mantivemos durante todo o ano de 2017 o pagamento de seu 13º salário no mês de seu aniversário.

Efetivamos o pagamento dos salários dos servidores antes do último dia útil do mês, com todas as vantagens devidas.

Na Educação, acabamos de realizar processo seletivo para a contratação de pessoal, otimizando os processos e reduzindo o custo por aluno, além de estarmos a reformando todas as escolas, realizando a limpeza e adequação das mesmas, para que a aulas se iniciem com toda a infraestrutura necessária.

Realizamos manutenção preventiva e corretiva nos ônibus escolares, já há licitação vigente para a aquisição de merenda escolar, de forma que toda a estrutura da educação está apta ao inicio das aulas.

As dificuldades são diuturnas, mas não são suficientes a me fazer baixar a cabeça, tenho coragem e nada disso nos impedirá de lutar incansavelmente junto as esferas governamentais na busca de soluções de curto, médio e longo prazo, para que se sejam solucionados os problemas, algo que fizemos até aqui e intensificaremos a cada dia sejam solucionados os problemas, algo que fizemos até aqui e intensificaremos a cada dia.

O nosso principal problema, permanece sendo a nossa previdência própria, sendo que em fiscalização realizada pela CGU, fora determinada a reanálise de diversos benefícios, o que esta sendo providenciado, em conjunto com uma auditoria externa, com o fito de identificar os principais problemas e partindo desse ponto possamos buscar soluções.

Friso ainda, que durante todo o ano de 2017 tive o apoio necessário da nossa Câmara Municipal, órgão primordial para a realização dos projetos sonhados, a qual sem duvidas renovará a parceria para 2018, para que possamos ampliar o crescimento da nossa cidade.

Acabamos de sair do carnaval, o qual aos poucos vai retornando a sua aura e brilho anteriores, o qual fora financiado por mim e por alguns amigos, sendo que pouquíssimos recursos públicos foram utilizados para as festividades, sendo os gastos somente com segurança e alimentação das bandas.

Esta é a mensagem que temos a apresentar ao Legislativo, lembrando das dificuldades enfrentadas, mas que não serão empecilhos para realização dos nossos projetos. E assim, as gerações futuras possam orgulhar-se de ser Alexandriense, de nascimento ou de coração.

Com isso, expressamos os desejos de virtuosa legislatura a todo os vereadores, que são de extrema importância ao desenvolvimento politico de toda a sociedade.

Agradeço sempre a Deus, senhor de tudo. Com quem busco forças nas horas mais difíceis e para quem rogo iluminar meus pensamentos nas decisões mais difíceis, as quais tem sido usuais.

Obrigado.