SAÚDE DOS OLHOS.

A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Ministério da Saúde, realiza a Campanha contra o Tracoma.

Tracoma é uma doença dos olhos que ocorre, principalmente nas crianças. Ela é causada pela bactéria Chlamydia Trachomatis, e, se não for tratada, pode prejudicar a visão. A sua transmissão ocorre através do contato direto ou por meio de insetos como moscas e mosquitos.

As ações tiveram início nesta segunda-feira, 05/03, nas escolas públicas do município e tem como público alvo, alunos com idade de 05 a 14 anos.

A atividade em saúde tem como meta realizar o exame do tracoma em cerca de 500 alunos.

A equipe que está realizando as ações é formada pelos servidores da Secetaria Estadual de Saúde, Josefa Nivanda, Maria Cristina, Ieda Maria, Ivanalda Quirino, José de Sousa, Francisco Batista e também a Enfermeira Ana Cristina, Coordenadora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Alexandria.