VACINA CONTRA BRUCELOSE.

Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Agricultura, informa a todos os criadores de gado que já foi dado início a obrigatoriedade da vacinação contra a Brucelose em todas as fêmeas de 03 a 08 meses.

A Brucelose é uma doença infectocontagiosa provocada por bactérias do gênero Brucella, responsável por causar infecções nos animais e nos homens.

Na pecuária leiteira é causadora de abortos, repetição de cio, nascimentos prematuros e quedas na produção de leite.

Algumas das formas de transmissão da Brucelose ao homem ocorrem pelo contato direto com mucosas, consumo de leite cru e carne crua.

A vacinação deve ser realizada por Médicos Veterinários credenciados no IDIARN.

A não vacinação das fêmeas bovinas acarretará no impedimento do abate do animal e também na retirada do GTA, impossibilitando consequentemente na aquisição de empréstimos bancários!