18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza na manhã desta sexta-feira, 18 de Maio, atividades ligadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neste dia “D” será realizado um Pit stop enfrente a Delegacia de Polícia, no Bairro do Cascalho.

Os trabalhos são conduzidos pelas equipes do CRAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, jovens do Núcleo de Cidadania do Adolescente -NUCA e apresentação dos adolescentes da oficina de percussão do Polo de Convivência Social.

Periodicamente são realizadas ações que visam mobilizar e sensibilizar toda a sociedade nos cuidados com as crianças e adolescentes de Alexandria. No mês de fevereiro o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS capacitou os professores das Escolas Manoel Emídio e Jardim de Infância

Em março foram capacitados 20 Agentes comunitários de saúde e monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Recentemente foram realizadas palestras e panfletagem em escolas e algumas Unidade Básicas de Saúde do nosso município.