A Prefeitura de Alexandria realizou na tarde de hoje, 24/05, o ato de entrega dos cheques a micro e pequenos empreendedores que tiveram o crédito aprovado na instância do programa de Microcrédito Empreendedor, gerenciado pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte – AGN.

O chefe de gabinete Emerson Fernandes esteve participando do momento e frisou a importância do ato: “Acreditamos no potencial empreendedor do povo aqui de Alexandria e estamos comprometidos em apoiar e impulsionar cada vez mais o crescimento de nossos empreendedores locais.”

A parceria entre a Prefeitura de Alexandria e a AGN garante a operacionalização do programa em nossa cidade. É disponibilizado financiamento com até R$ 3 mil para o empreendedor informal e com até R$ 6 mil para o empreendedor formalizado, com atendimento individual ou em grupos de três a cinco pessoas. As taxas de juros são de 1,5% ou 1,7% ao mês. O prazo para pagar o financiamento é de até 12 meses (empreendedor informal) e 24 meses (empreendedor formal). Quem paga em dia tem desconto de 100% dos juros.