PREFEITA JEANE FERREIRA ENTREGA 34 TABLETS E KITS DE TRABALHO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Prefeita Jeane Ferreira, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Jorge Oliveira, realizou na manhã de quarta-feira, 06/06, a entrega de 34 tablets e kits de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde de Alexandria.

O kit é composto por bolsa, balança, fita métrica, calculadora, protetor solar e duas camisetas.

Os tablets serão adotados, após capacitação, nos trabalhos de rotina diário dos Agentes Comunitários de Saúde. Visa a agilidade na coleta de dados dos usuários no momento da visita domiciliar, acesso de forma rápida e prática ao histórico do usuário ou dados da saúde do setor em que reside, permitindo dessa forma uma otimização dos serviços de saúde ofertados em nosso município.

Esses itens foram adquiridos através de emenda parlamentar e também com recursos do próprio município.

O e-SUS Atenção Básica é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.