NOTA OFICIAL!

Nota Oficial à População de Alexandria/RN.

Assunto: INFORME SOBRE O CASO SUSPEITA DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SRAG)

A Secretaria Municipal de Saúde de Alexandria/RN, por meio desta Nota Oficial, informa a toda a população alexandriense sobre o POSSÍVEL caso da Síndrome Respiratória Aguda Grave no nosso município (SRAG), pedimos que todos fiquem calmos pois as medidas estão sendo tomadas de acordo com o Protocolo de Tratamento da Influenza (Ministério da Saúde) 2015 .

Orientamos a toda a população sobre as seguintes ações:

– Vacinação como medida preventiva para os GRUPOS PRIORITÁRIOS como: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, Gestantes , Puérperas (até 45 dias pós parto), Trabalhadores de saúde, Professores da rede de escola pública e privada, Indivíduos com 60 anos ou mais); os mesmos deverão procurar a unidade de saúde mais próxima munidos de sua carteira de vacinação.

– Realizar lavagem das mãos principalmente antes de consumir algum alimentos;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Cobrir nariz e boca quando for tossir ou espirrar;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
Manter os ambientes ventilados;

– Evitar aglomerações e ambientes fechados;

– Orientar o afastamento temporário da pessoa com sintomas de Gripe (trabalho, escola e etc) até 24h;

Estas são recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção de novos casos de Síndrome Gripal ou de SRGA.

Sem mais para o momento, fica aqui nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Jorge Eduardo Ananias de Sousa Oliveira
Secretário Municipal de Saúde.