PREFEITURA CAPACITA AGENTES DE SAÚDE EM VIGILÂNCIA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

A Prefeitura Municipal de Alexandria, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Secretaria Municipal de Saúde realizou dia 28/06, uma capacitação em Vigilância Alimentar e Nutricional destinada aos 34 Agentes Comunitários de Saúde do município.

Na ocasião, esses profissionais foram instruídos para informar as estratégias do programa em Vigilância Alimentar e Nutricional, descrever o diagnóstico da situação Nutricional e elaborar estratégias em saúde pública que visem à prevenção da saúde da população.

Essa capacitação foi conduzida pela competente nutricionista Cynthia Maia, que orientou acerca dos cálculos, pesos e estratégia nutricional para diversos tipos de pacientes, e dessa forma, essas ações serem postas em prática no momento das visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde.