PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEXANDRIA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VIA NASF, ADERIU A POLÍTICA NACIONAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES (PNPIC)

Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria de Municipal de Saúde via NASF, aderiu a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), que tem como objetivo implementar tratamentos alternativos à medicina tradicional. A princípio será disponibilizado a auriculoterapia.

A auriculoterapia é uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas.
A auriculoterapia chinesa faz parte de um conjunto de técnicas terapêuticas, que tem como base os preceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

Em Alexandria, ssses procedimentos serão feitos no NASF pelo terapeuta, Alcides Júnior.

Interessados devem procurar a Assistente Social, Lena Figueiredo, nas segundas e terças no NASF, munidos de xerox dos documentos, cartão SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico.
Os pacientes passarão por triagem e avaliação
Vagas limitadas.