ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE NOVO GRUPO DE TABAGISMO.

Prefeitura Municipal de Alexandria, via parceria com o Ministério da Saúde vem desenvolvendo com sucesso o Programa “Deixando de Fumar sem Mistérios”. O mesmo tem por objetivo auxiliar as pessoas que são tabagistas a deixarem o vício.

As inscrições para formação do novo grupo já estão abertas.
As ações são realizadas pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e terão início na primeira quinzena de setembro.

O tratamento tem duração de 03 meses, sendo que inicialmente no primeiro mês são realizadas reuniões semanais sob coordenação de 02 profissionais de nível superior, que são auxiliados por outros profissionais como nutricionista, farmacêutico, fisioterapeuta. Além das orientações dos profissionais também é dispensada medicação para auxiliar o tratamento como o Bup- ansiolítico, gomas de marcar e adesivos.

Pessoas interessadas em parar de fumar devem procurar a Assistente Social Lena Figueiredo, nas terças e quartas-feiras, no NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).