A Prefeitura de Alexandria, em conjunto com a Secretaria de Agricultura e a EMATER, promoveu na manhã de hoje, 16 de agosto, uma reunião essencial para o Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER). Produtores locais se reuniram para discutir estratégias e projetos que vão impulsionar a Bovinocultura de Leite em nosso município.

Durante o encontro, temas vitais foram abordados, incluindo a metodologia de trabalho a ser adotada, análise da atual situação da atividade de Bovinocultura e a identificação do público-alvo a ser beneficiado por esse programa. Além disso, foram delineadas ações para fortalecer ainda mais essa importante cadeia produtiva.

Entre os tópicos discutidos, destacam-se as novas regras do Plano Safra 2023/2024, bem como as mudanças na atuação do AGROAMIGO.

Estiveram presentes a Secretária de Agricultura, Daniela Barbosa; o Presidente Regional da EMATER, Expedito Salviano; o Agente de Crédito do Banco do Nordeste, José Augusto; o representante dos pequenos produtores do Agro Amigo, Adão Narcélio, como também o servidor da Emater, Edinaldo Ferreira.