A Prefeitura de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem, 18 de agosto, a reunião para o processo final de escolha do Livro Didático para o ano 2024. O encontro aconteceu na Escola Municipal Dr. Gregório de Paiva, e contou com a presença dos professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal e estadual de ensino.

O PNLD – Programa Nacional do Livro Didático, é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, de forma regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital.

A participação dos professores neste processo foi fundamental para a aplicação desse instrumento na gestão das práticas de ensino.

O secretário adjunto de educação, Gustavo Paiva, esteve presente, representando a secretária de educação, Soraya Sousa.