A Prefeitura de Alexandria, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SEBRAE, deu início ontem, dia 05/09, ao Projeto TransformaÊ no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Esta é mais uma iniciativa que faz parte do Programa Cidade Empreendedora, da Sala do Empreendedor.

O objetivo é estimular, capacitar e promover o empreendedorismo em grupos pertencentes a comunidades e territórios periféricos, bem como nos públicos vinculados ao CRAS. Além disso, busca dar voz à periferia e incentivar a criação de novos negócios que coloquem pessoas em situação de vulnerabilidade social como protagonistas na resolução de seus próprios desafios. Dessa forma, trabalhamos para a redução das desigualdades sociais e o estímulo à geração de renda por meio do empreendedorismo.