PREFEITURA MUNICIPAL DE ALEXANDRIA, VIA PARCERIA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DE COMBATE AO TABAGISMO.

Prefeitura Municipal de Alexandria, via parceria com o Ministério da Saúde desenvolve ações de combate ao tabagismo.

As inscrições para formação do novo grupo já estão abertas.
Essas ações são realizadas pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e terão início dia 12/04.

O tratamento tem duração de 03 meses, sendo que inicialmente no primeiro mês são realizadas reuniões semanais sob coordenação de 02 profissionais de nível superior, que são auxiliados por outros profissionais como nutricionista, farmacêutico, fisioterapeuta. Além das orientações dos profissionais também é dispensada medicação para auxiliar o tratamento como o Bup- ansiolítico, gomas de marcar e adesivos.

Pessoas interessadas em parar de fumar devem procurar a Assistente Social Leninha Sarmento, nas segundas e terças, no NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).