6ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE – DEMOCRACIA E SAÚDE.

Ocorreu com sucesso, quarta-feira, 01/05, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.
Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Alexandria e Secretaria Municipal de Saúde, o evento superou todas as expectativas.
Teve como tema central: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde reuniu representantes de diversos segmentos sociais. Na ocasião, o espaço foi de ampla participação popular, unidos em prol de políticas púbicas voltadas para a coletividade.

A etapa municipal preparou propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional. Elegeu 08 delegados, sendo 04 titulares e 04 suplentes.

O Sistema Único de Saúde – SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Foi criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros.