Moradores da Rua do Canal terão uma nova vida

avn_964763532 Como este blog já havia anunciado, começaram esta semana os trabalhos para acabar de vez com o sofrimento das famílias que residem as margens do canal fluvial na Rua de igual nome. Construído para escoar as água das chuvas o referido canal passou a receber também os dejetos residenciais por falta de saneamento na área. A céu aberto, o canal exala uma fedentina e prejudica, sensivelmente, as famílias que residem as suas margens. Há três décadas que o problema persiste.

O prefeito Raimundo Ferreira deu a ordem para começar o trabalho de drenagem desses dejetos. Uma tubulação está sendo montada, ao longo do canal, para receber os dejetos da rede de esgoto paralela, que vem das residências. Também estão sendo construídas caixas de gorduras para retenção do material mais grosso para que não venha a causar entupimento da tubulação.

“Acompanho de perto o problema dos moradores, desde quando fui vereador e pedi muito para que uma solução fosse tomada. Fui ao governo do Estado e consegui as tubulações, joelhos e curvas para acabarmos com a fedentina e melhorar a vida dos moradores”, disse o prefeito.

Depois de quase 30 anos sem nenhuma tentativa de ao menos amenizar o problema, o prefeito Raimundinho vai acabar, em breve, com o sofrimento das famílias da Rua do Canal. Nas redes sociais, os agradecimentos expressam o quanto as famílias se sentem aliviadas. “Isso era uma obrigação nossa. Infelizmente não posso resolver os problemas que Alexandria atravessa, pois todos sabem que a administração pública tem sofrido muito, principalmente, no tocante as finanças municipais. Mas, vamos resolvendo a medida que podemos,” finalizou o prefeito Raimundo Ferreira.

avn_97465524544

A Secretaria de Obras não para. A recuperação de redes de esgotos e construção de novas malhas estão em avn_95653774andamento. Na Rua Vicente Bento, no Bairro do Cascalho, foram feitos mais 50m de esgotos naquela nova rua daquele bairro. Tudo está pronto para receber a pavimentação (foto acima).

Outra rede de esgoto que sempre vinha apresentando problemas para as famílias ao largo da Av. Patrício Neto, também no Bairro do Cascalho, que liga ao canal fluvial que se estende ao lado do Arca Clube, também está sendo refeito, com uma nova tubulação e a construção de caixas de gorduras, no terreno ao lado do cruzamento da antiga linha férrea (foto ao lado).