A Prefeitura de Alexandria, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 23/11, uma palestra sobre prevenção ao Câncer de Próstata e saúde do homem para idosos que fazem parte do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A palestra foi ministrada pelo médico alexandriense Dr. Marcos Soares, que explicou a necessidade de debater sobre a importância do autocuidado para a percepção de sintomas, além de reforçar a necessidade de exames de rotina e acompanhamento médico como meio mais eficaz para o diagnóstico, uma vez que, precocemente diagnosticado, a doença tem maior probabilidade de cura.

Estiveram presentes o chefe de gabinete Emerson Fernandes, o vereador Cícero Bernardino, e servidores da SEMAS e CRAS. Ao fim do debate, houve distribuição de um lanche aos presentes.