A Prefeitura de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou ao longo da semana um curso de capacitação técnica para a produção de produtos derivados do leite.

Durante o curso, os participantes aprenderam a produzir os principais produtos derivados do leite, como queijos, bebidas lácteas não fermentadas e diversos tipos de doces, utilizando tecnologia de produção que esteja em conformidade com a legislação atual.

Hoje, em 26/05, foi realizado o encerramento, com degustação dos produtos fabricados durante a semana.

Estiveram presentes o chefe de gabinete, Emerson Fernandes, a secretária de Agricultura, Daniela Barbosa, a supervisora do SENAR, Maria Damaris, Maria José, educadora do SENAR e responsável por ministrar as aulas, como também a secretária de assistência social, Mayara Sarmento, que disponibilizou o local para realização do curso.