A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o projeto CineSolar, convida crianças, jovens e adultos, para participar da sessão de cinema movido a energia solar, um evento totalmente gratuito.

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável. Exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas relacionadas à sustentabilidade e ao meio ambiente. Além de sessões de cinema, o CineSolar trabalha com outros pilares e realiza oficinas que difundem práticas sustentáveis para o dia a dia.

O público poderá conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia, sustentabilidade e cultura de paz, instalada no próprio veículo, além de assistir um bom filme e comer uma pipoca.

Qual data? 08 de Agosto.
Que horas? A partir das 18horas.
Onde será? Terminal Rodoviário Largo Zé Newton – Bairro Cascalho.

Participe, você é o nosso convidado!