A Prefeitura Municipal de Alexandria, juntamente com a Secretaria de Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Cidadania e a Secretaria de Assistência Social, recebeu na noite da última segunda-feira, 08/08, o CineSolar, uma sessão gratuita de cinema.

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. Um dos destaques da programação foi a realização da oficina audiovisual com os alunos da Rede Municipal de Ensino, que ocorreu de forma remota.

A sessão de cinema ocorreu no Largo Zé Newton, no Terminal Rodoviário, no Bairro do Cascalho, onde os presentes puderam assistir curtas-metragens e filme, além de comer uma boa pipoca e visitar a estação móvel de arte, sustentabilidade e tecnologia.