A Prefeitura Municipal de Alexandria, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início amanhã, dia 09 de agosto, a mais uma edição da campanha de vacinação antirrábica em nosso município. O primeiro grupo a ser atendido será composto por cães e gatos residentes na zona rural.

Receba a visita do nosso agente de endemias e assegure a proteção do seu querido companheiro!

Mas por que é tão importante a vacinação? A raiva é uma infecção viral aguda e incurável que afeta cães e gatos, podendo ser transmitida aos seres humanos através da saliva de animais infectados. Uma vez transmitido, o vírus ataca o sistema nervoso central, resultando em inflamação cerebral que pode progredir rapidamente, culminando em óbito.