A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Casa da Cultura Popular, deu início hoje, em 06/06, à exposição intitulada “A História dos Festejos Juninos”. A mostra estará disponível na Secretaria Municipal de Cultura pelos próximos 15 dias.

Com foco na tradição, culinária e música, o evento retrata a religiosidade, os costumes, as brincadeiras e as adivinhações que expressam a rica cultura popular do povo nordestino.

Estiveram presentes durante a inauguração da exposição a prefeita Jeane Saraiva, acompanhada de seu esposo e chefe de gabinete, Emerson Fernandes, o secretário de cultura Gustavo Paiva, a secretária adjunta de cultura Raymara Andrade, a agente da Casa da Cultura Popular, Simone Oliveira, além dos vereadores Janduí Júnior, Raimundinho Andrade e Gil Fábio. Também estavam presentes funcionários da Secretaria e da Casa da Cultura.

Pela manhã, a exposição recebeu alunos da Rede Municipal de Ensino, proporcionando-lhes uma experiência enriquecedora, onde puderam aprender sobre as tradições juninas, além de explorar os itens expostos e se envolver ativamente na celebração da cultura nordestina.