Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretária Municipal de Agricultura, em parceria com a EMATER local, Sindicato e Conselho dos Agricultores, entregou na manhã de hoje, 24/01, na Câmara Municipal, 235 boletos do Programa Garantia Safra aos agricultores do nosso município.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), voltada para os agricultores familiares.

Beneficia os pequenos agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio), e que comprovem a perda de, pelo menos, 50% do conjunto da sua produções em razão de estiagem ou excesso hídrico.

Atualmente, o valor do benefício é igual a R$ 850,00, pago em cinco parcelas de
R$170, 00.

A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.