A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria de Educação, deu início hoje, 14/01, ao ano letivo 2022. Um momento aguardado por muitos estudantes, com a volta às aulas na modalidade 100% presencial.

Todas as instituições foram preparadas para receber os nossos alunos, seguindo todas as medidas de segurança, como também, foi realizada a entrega de kits de material escolar para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos. Em breve, será distribuído o fardamento escolar.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas aos nossos alunos e a todos os profissionais de educação. Trabalhamos muito nos últimos meses para que todo o material pedagógico e a entrega de material escolar pudesse ser realizada hoje. Agora, estamos acelerando o trabalho no sentido de entregar o fardamento a todos os estudantes” comentou a secretária de educação, Soraya Sousa.

O secretário-adjunto, Gustavo Paiva, destacou os cuidados com a pandemia e a importância de manter o vínculo escolar: “Além disso, estamos retomando as atividades presenciais seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários expedidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que prever o uso obrigatório de máscaras nas escolas e a higienização constante das mãos, entre outras medidas. Nada substitui a escola, é o local mais seguro e adequado para uma criança estar.”