No dia de ontem, 27/06, a Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria de Educação, realizou uma formação especial com as merendeiras da rede municipal de ensino. O treinamento teve como foco as boas práticas na manipulação de alimentos nas escolas, visando garantir a segurança alimentar e oferecer refeições saudáveis aos estudantes.

A formação foi ministrada pela nutricionista Yane Caroline, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar no município, e Daniela Valentim, também nutricionista, que faz parte do quadro técnico do referido programa.

Durante o evento, as merendeiras receberam orientações sobre higiene, armazenamento correto dos alimentos, preparo adequado das refeições, práticas de segurança e limpeza nas cozinhas escolares.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a qualidade da alimentação escolar e valoriza o trabalho das merendeiras nesse importante papel.