Prefeitura Municipal de Alexandria, realiza obra de interligação do Sistema de coleta do esgotamento sanitário à estação elevatória. Esse serviço encontra-se em execução, onde após a interligação, todo esgoto coletado será enviado através de bombeamento para as lagoas de tratamento já construídas, e que serão inauguradas nos próximos dias. Após tratamento essas águas terão condições de serem reutilizadas em projetos de plantio de algumas culturas e devolvidas ao solo de maneira adequada.

A Estação de Tratamento de Esgoto de Alexandria está construída na área de baixio do Bairro Boa Vista e no sítio Juazeirinho.

Quando finalizada, essa obra fará o tratamento dos efluentes, minimizando dessa forma, os impactos no meio ambiente e proporcionando um grande avanço para saúde da população, além do cuidado e compromisso com as gerações vindouras.