A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início hoje, 03/07, ao novo sistema de investigação epidemiológica. A ação em saúde foi desenvolvida simultaneamente nos bairros do Cascalho, Estação, Centro, Santo Amaro, Santo Antônio, Novo Horizonte e Conjuntos Edilberto Oliveira, Ponte e São Francisco, totalizando 20 testes realizados.

A aplicação de testes rápidos para identificação de coronavírus mesmo para as pessoas assintomáticas, que não desenvolveram sintomas da doença, identifica os anticorpos do vírus no sangue.

Essa ação em saúde tem como público alvo pacientes aleatórios que estejam, dentro do grupo de risco: Idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas.

Tem por finalidade a prevenção de contaminação e transmissibilidade dessa doença, uma vez que descobrindo casos positivos, mesmo que sem sintomas, facilita saber o setor onde a doença está e como ela está se comportando, possibilitando assim as devidas ações necessárias por parte do nosso município.