A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Assistencia Social, promoveu no ultimo, 15/06, ação em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, com o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

A ação aconteceu no Polo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, e contou com a presença dos idosos do Projeto Conviver, que desempenha um papel importante na inserção da pessoa idosa na comunidade, promovendo mais dignidade e bem-estar.

O evento contou com a participação da secretária-adjunta de assistência social Kinha Andrade, servidores da referida secretaria e do advogado Dr Josimário Oliveira, o qual realizou uma palestra sobre direitos e políticas públicas que combatem e defendem os nossos idosos de qualquer tipo de violência.