Prefeitura de Alexandria se reuniu na tarde de terça-feira, 27/03, com Sindicato dos Servidores Públicos de Alexandria, com professores municipais da ativa e aposentados.

Em pauta a discussão do reajuste salarial da educação.

Na ocasião a secretária de educação, Soraya Souza, juntamente com o assessor jurídico, Gladstone Albuquerque apresentaram planilhas de dados que comprovam os valores na educação do município.

O sindicato pediu um aumento de 6% para professores da ativa e inativos.

De acordo com o assessoria jurídica do município, no momento os cofres públicos não dispõem de valores par atender o pedido, porém apresentou a proposta de um reajuste de 3,41%, a ser implantado já no mês de março, e após a aprovação da emenda constitucional, sentariam novamente para apresentação de uma nova proposta. Uma vez que no momento a responsabilidade impede a concessão de uma proposta superior.

Após a colocação e explanação de alguns pontos por parte dos professores, o presidente do sindicato, Washington Barbosa, resolveu reunir a categoria em nova assembleia para fazer uma análise da proposta apresentada pela Prefeitura.