Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Obras, segue com os servicos periódicos de limpeza e manutenção de ruas, praças e canteiros da cidade.

Equipes da limpeza urbana estão diariamente em vários pontos da cidade realizando a capina, varrição e melhoramentos desses espaços.

Somado aos serviços de limpeza, também está sendo executado o cronograma mensal de poda de 750 árvores, e assim, evite acidentes e ocorra melhora da paisagem e iluminação pública de ruas e praças.

A Prefeitura de Alexandria lembra a importância da participação de cada cidadão, no sentido de conservar as áreas que foram limpas e evitar jogar lixo ou entulhos em ruas e terrenos baldios, principalmente neste período chuvoso devido os riscos de se contrair dengue e outras doenças.