A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Projeto Conexão Elefante Cultural, sob a Coordenação de Diana Fontes, convida você para embarcar com a gente nesse projeto.

O Conexão Elefante Cultural tem como objetivo principal desenvolver ações na área das artes cênicas. A ação acontece de 10 a 17 de julho, e os inscritos terão a possibilidade de participar de oficinas nas áreas de elaboração de projetos culturais, arte comunidade, cena e direção, construção musical, reuso de material e audiovisual, e educação Integral e Positiva.

As inscrições para participar já estão abertas, e vai até 07 de julho para a imersão online Arte e Cidadania, e será totalmente gratuita, com quantidade de vagas limitadas, voltada para artistas e educadores que trabalham com arte no município.

Nessa primeira etapa do projeto, todas as oficinas acontecerão remotamente. Para participar basta estar inscrito e ter acesso à internet, computador com câmera ou um aparelho celular tipo smartphone.

Os munícipes de Alexandria, receberão ações presenciais do Conexão ao longo dos próximos meses e os artistas que participarem da imersão terão uma pontuação extra em um edital que será lançado em julho, para fomento a projetos culturais.