A Prefeitura de Alexandria, através da Secretaria de Educação deu início a campanha “Mutirão da Alfabetização”, na tarde da última quarta-feira, 23/02. O objetivo desta campanha é reduzir o índice de analfabetismo em nosso município, através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), e oportunizar, àqueles que interromperam seus estudos, a possibilidade de buscarem um futuro promissor.
A equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe da Escola Mun. Cel. Manoel Emídio de Sousa, iniciou as visitas domiciliares nos bairros Santo Amaro e Novo Horizonte. Uma ação de Conscientização e Mobilização acerca da importância da ALFABETIZAÇÃO e da CONTINUIDADE dos estudos, afinal, aprender não tem idade.
Os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Escola Mun. Cel. Manoel Emidio de Sousa para realizar a sua matrícula.