Esse serviço encontra-se em execução desde o mês de Setembro. Hoje apresenta cerca de 75% da parte do sangradouro concluído, a parte de terraplanagem (elevação da parede) apresenta 95% executado, essa semana foi dado início a parte de drenagem das águas pluviais da parede do açude, e 30% do enroncamento de pedra já foi executado.

O Açude Bananeira é o grande responsável pelo abastecimento de água no município de Alexandria. Essa obra de ampliação elevará em 50% a capacidade de armazenamento de água desse reservatório.

A Prefeita Jeane Ferreira, visitou essa oba acompanhada da equipe técnica. Na ocasião, pode constatar a grande capacidade de armazenamento de água que haverá após conclusão.

Essa obra está orçada em R$ 2.084.097,01 (Dois milhões, oitenta e quatro mil, noventa e sete reais e um centavo. E será entregue nos próximos dias para todos os alexandrienses.