A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará, a partir do dia 03 de maio, a testagem sorológica em todos os servidores públicos da área da educação, cujo objetivo é detectar a presença de anticorpos contra o coronavírus, objetivando a determinação qualitativa de anticorpos de IGM e IGG para a Covid-19, sendo a Imunoglobulina M mais associada à exposição recente ao vírus e a Imunoglobulina G à exposição mais tardia. Com essa iniciativa, a referida secretaria se antecipa e garante a testagem aos Profissionais da Educação das Redes Municipal, Estadual e Privada. Os testes serão realizados no Posto de Saúde do bairro do Cascalho, a partir das 8:00h, e cada servidor deverá conduzir cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência (com endereço visível), e cartão do SUS. Os atendimentos se darão por meio de escala definida pela Secretaria Municipal de Educação, constando os nomes e as datas especificas para cada atendimento. Os detalhes dessas informações serão previamente repassadas pelas instituições escolares que cada um faz parte.