A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante toda manhã desse dia 24/03, no Centro Municipal de Saúde, atividades em alusão ao Março Lilás, mês dedicado à prevenção do câncer do colo do útero, que envolveram todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância de prevenir e cuidar da saúde e de ter um diagnóstico na fase inicial da doença, haja vista que a prevenção sempre será o melhor remédio.

Foram ofertados serviços como: preventivo, solicitações de mamografias, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, consultas médicas com ginecologista e clínica geral, atendimento odontológico, dentre outros.