Prefeitura Municipal de Alexandria, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Educação, realizou entrega de frutas, legumes e hortaliças orgânicas provenientes da Agricultura Familiar e, adquiridos de produtores rurais do município, através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos Compra Direta Local.

Foram beneficiadas com a doação desses alimentos todas as escolas municipais e estaduais, bem como as duas Casas de Saúde de Alexandria.

Essa ação conjunta tem a parceria entre o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA, Governo do Estado através da EMATER e Prefeitura Municipal. Esse Programa tem por finalidade fortalecer a agricultura familiar através da compra da produção dos agricultores participantes do Programa Nacional de Fortalecendo da Agricultura Familiar – PRONAF.