A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência social – CRAS, realizou entre os dias 22 a 30 de junho, a entrega dos kits natalidade. O kit é composto por: Uma banheira, um conjunto de camisetas com 3 unidades, uma toalha com capuz, um pacote de cueros com 3 peças, um kit de bolsa com 2 peças, um kit de escova e pente, um conjunto de saída de maternidade, um pacote de meia com 3 peças, um kit de shampoo com lavanda e sabonete, uma saboneteira infantil, um kit de mamadeira com 3 peças.

Foram beneficiadas 12 gestantes que são acompanhadas durante gestação pela equipe técnica do CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, que tem por objetivo acompanhar e apoiar as famílias, prevenindo a ruptura dos laços familiares e sociais.