Na noite de ontem, 06/11, a Prefeitura de Alexandria, com a coordenação geral da Secretaria Municipal de Educação – SME, promoveu um dos maiores desfiles em alusão aos 92 anos de Emancipação Política da história do município, saindo da antiga Estação Ferroviária até o Centro da cidade.

Bastante prestigiado, o evento foi resgatado pela gestão da prefeita Jeane Saraiva, que contemplou atentamente todas as apresentações, acompanhada por vereadores e demais autoridades civis.

O desfile cívico foi um dos momentos mais esperados da programação da festa de Emancipação Política 2022, que teve início no dia 01 de novembro. O tema desta edição foi “BRAVA GENTE, ALEXANDRIENSE! UMA VIAGEM NO TEMPO – DE FAZENDA, VILA À CIDADE”. De acordo com a equipe da SME: “A relevância desse tema está no fomento à discussão sobre a História e a Cultura de Alexandria, tendo sido uma oportunidade ímpar de apresentar a nossa história, de forma dinâmica, artística e cultural, desde a sua fundação.

Aconteceram apresentações de bandas marciais, escolas das redes municipal e estadual, instituições filantrópicas e secretarias municipais.