A Prefeitura Municipal de Alexandria, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu entre os dias 28 e 29/04, atividades voltadas para alunos autistas atendidos pela Rede Municipal de Ensino. A ação fez parte da programação relacionada ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, celebrado em 2 de abril.
No último dia 28/04, houve uma roda de conversa na Câmara Municipal com os pais dos portadores de TEA. Foi um momento de troca de experiências, como também, de receberem informações da equipe da Secretaria Municipal de Educação sobre o atendimento ofertado e de instruções diversas sobre o autismo.
Já durante a manhã do dia 29/04, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado o Dia “D” com os portadores do transtorno, onde foram desenvolvidas atividades psicomotoras, brincadeiras e pintura.
“Estamos trabalhando com políticas de respeito e inclusão para que os autistas não sejam esquecidos e que as famílias sejam acolhidas em todo lugar. Ainda existe preconceito, fruto da falta de informações sobre o assunto. Apesar do transtorno não ter cura, por meio de tratamento e acolhimento, há a constatação de grandes avanços”, pontuou a Secretária de Educação, Soraya Sousa