A Prefeitura Municipal de Alexandria, através das Secretaria de Obras e Meio Ambiente, realiza a fiscalização da coleta regular do lixo urbano, e lembra a todos a importância de manter o seu lixo organizado, contribuindo dessa forma para a boa realização desse trabalho.

O lixo domiciliar destinado à coleta deve ser acondicionado, obrigatoriamente, em sacos plásticos e somente colocados em frente à residência nos dias de coleta.

Para que se evitem acidentes, é importante que moradores não façam o descarte inapropriado de materiais cortantes, como vidros e objetos pontiagudos, que além de ferir e prejudicar a saúde do trabalhador, pode danificar a sacola plástica espalhando todo o lixo na rua. O correto é descartar esses materiais em caixa de papelão.

Pedimos, também, a compreensão da população para não atear fogo no lixo em quintal, terrenos baldios e no aterro sanitário.

Esse trabalho de coleta do lixo deixa a cidade mais limpa, organizada e ajuda a manter o meio ambiente com qualidade.