A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta manhã, 31/05, o I Encontro da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, com o objetivo de fortalecer a garantia dos direitos à luz da lei 13.431/2017.

Estiveram presentes no evento o chefe de gabinete, Emerson Fernandes, representando a prefeita Jeane Saraiva, a secretária de assistência social, Mayara Sarmento, o defensor público e palestrante, Dr. Pedro Phillip, o comandante da polícia militar, Júlio César, e os vereadores Jandui Júnior, Teixeira Figueiredo, Raimundinho Andrade e Raul Bezerra. Também estiveram presentes servidores das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação.
Esse importante encontro teve como finalidade enfatizar a importância do acolhimento pelas equipes técnicas que compõem a rede de proteção de crianças e adolescentes no município, visando garantir seus direitos fundamentais e suas respectivas implicações.

O encontro marcou o encerramento das ações referentes ao Maio Laranja e ao 18 de Maio, que têm como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.